terça-feira, 1 de maio de 2012

Adolescentes de Alcântara se preparam para mobilização do 18 de maio

Adolescentes participaram nos dias 17 e 18 de abril, no Museu Casa Histórica de Alcântara, da segunda oficina do projeto Comunicação pela Infância, executado pela ONG Oficina de Imagens. Durante o encontro, o grupo discutiu questões relacionadas à violência sexual contra crianças e adolescentes e produziu materiais para as atividades de mobilização em torno do 18 de maio - Dia Nacional de Combate ao abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Produção - O grupo de 12 adolescentes criou peças de rádio para veiculação nos carros de som do município e imprimiram, com o uso de serigrafia, frases contra a violência sexual em camisetas. Os participante também deram depoimentos para a criação de um vídeo-cabine e fotografaram a cidade para a produção de cartões-postais especiais sobre a temática. Os materiais produzidos durante a oficina serão distribuídos e exibidos durante a tradicional Festa do Divino, que será realizada em Alcântara na terceira e quarta semanas de maio.

A iniciativa integra o Programa Grandes Obras pela Infância, desenvolvido pelo Instituto Camargo Corrêa com a Construtora Camargo Corrêa e a ONG Childhood Brasil.
(texto de Filipe Motta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário